6 de junho de 2016
Em meio a uma recessão econômica, a Restoque e a Inbrands assinaram na semana passada memorando de entendimentos visando a combinação de seus negócios através de uma Fusão e Aquisição (M&A) e discutirão as bases jurídicas e econômicas da operação de fusão nas próximas semanas, o que geraria uma receia conjunta de mais de 2 bilhões de reais.
Com isto devem começar a fase de due dilligence, para avaliação dos riscos da transação, e com isto verificar a situação financeira de cada parte. A grande intenção é fazer com que as varejistas se recuperem da crise que atinge o setor de vestuário brasileiro.
O negócio deve trazer uma série de ganhos de sinergia, com um possível restruturação e por serem marcas complementares, permitir uma diversificação do perfil de clientes e posicionamento de mercado.
Em 2015, a receita bruta de vendas da Restoque foi de 1,67 bilhão de reais, ela é detentora das marcas Le Lis Blanc, Bo.Bô e Rosa Chá, dentre outras com 328 lojas próprias e 24 franquias
A receita bruta da InBrands foi de 1,15 bilhão de reais, e possui 197 lojas e 178 franquias, e dentre suas marcas temos a Ellus, Richards e VR.
Por: FT News
Fontes: Reuters e Isto é Dinheiro
Data: 6 de junho 2024