8 de junho de 2016
O Mercado Livre, empresa de comércio eletrônico, anunciou nesta semana a compra da empresa de serviços de frete Axado por 26 milhões de reais, em estratégia de M&A (Fusões e Aquisições) para reforçar a área de logística da companhia, onde assim busca ampliar os serviços da sua unidade de logística, Mercado Envios.
No ano passado, em outra operação de Fusão e Aquisição (M&A) o Mercado livre realizou a compra da empresa KPL por 50 milhões de reais, uma provedora de software para o comercio eletronico.
A Axado, empresa de Santa Catarina, presta serviços de cálculo de frete para mais de 2.500 lojas online e conta com 580 transportadoras integradas e foi fundada por Guilherme Reitz, Leandro Baptista, Michel Kommers e Eduardo Franceschett, os mesmos vão permanecer no comando do negócio.
“A aquisição (M&A) visa a ampliar os serviços da unidade de negócios de logística do Mercado Livre, Mercado Envios, que oferece tecnologia de frete e coleta de mercadorias com transportadoras parceiras”, afirmou o Mercado Livre em comunicado.
O Mercado Livre, é uma empresa de tecnologia, fundada em 1999 por Marcos Halperin, até então estudante da Universidade de Stanford, que oferece soluções de comércio eletrônico para pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos por meio da Internet. Hoje tem presença em 19 países da América Latina, com mais de 140 milhões de usuários cadastrados.
Por: FT News
Assessoria em M&A (Merger and Acquisitions, Fusões e Aquisições)
Fontes: Diário Catarinense, Exame e Estadão.
Data: 8 de junho 2016