18 de maio de 2016
Com apenas 2 anos de atuação a jovem e já pertencente aos principais players do sector Heliodin, empresa especializada em aquecedores solares, compra a divisão de aquecimento solar para banho da Jelly Fish, empresa de Pinhal Cabreúva em São Paulo, focada em soluções térmicas.
O setor de energia solar vive hoje um cenário de franco crescimento no país, 20% ao ano, impulsionado por estímulos recentes aprovados pelo governo federal que permitem a redução de impostos para aqueles que geram sua própria energia. Ao longo do ano passado, o número de instalações em domicílios triplicou no mercado brasileiro. Somente no ano passado a Heliodin cresceu 80% e a expectativa para este ano é dobrar o facturamento.
Atualmente, 80% de todos os equipamentos de aquecimento solar no Brasil são comercializados para o mercado de banho e 20% para piscinas.
As regiões sul e sudeste são as que mais consomem os produtos, mas apenas 3% de toda a população possui algum tipo de aquecimento, o que torna o Brasil um grande território a ser explorado.
Por: Franklin Tomich
Fontes: Portal Brasil Engenharia, Jornal da Construção e PetroNotícias