10 de junho de 2016
O grupo britânico Pearson, fundado em 1724, que atua no setor de educação e proprietária das escolas Wizard, Microlins e Yázigi, avalia novas aquisições (M&A, Merger and Acquisitions ou Fusões e Aquisições) no Brasil e já começa analisar compra de algumas faculdades e/ou colégios.
O setor está aquecido e disputado com últimas aquisições da Kroton, Estácio e Ser Educacional, dentre outras, e assim o grupo terá outras grandes players buscando também aquisições (M&A, Merger and Acquisitions ou Fusões e Aquisições) neste setor.
O grupo em 2010 comprou na África do Sul a faculdade CTI e em 2012 lançou um universidade online no México e abriu a Pearson College no Reino Unido.
Em 2013 fez a aquisição (M&A, Merger and Acquisitions ou Fusões e Aquisições) do Grupo Multi – holding formada por dez escolas de idiomas e profissionalizantes como Wizard, Yázigi, Bit Company e Microlins – em uma transação avaliada em R$ 1,95 bilhão.
O grupo ainda não conta com escolas de ensino básico ou faculdades/universidades próprias no Brasil, mas estudo através de aquisições entrar no setor, principalmente devido a desvalorização do real frente à libra esterlina, onde fez os ativos no Brasil ficarem baratos.
Por: FT News
Assessoria em Fusões e Aquisições (M&A, Merger and Acquisitions)
Fontes: Reuterse e Pearsons
Data: 10 junho 2016