2 de junho de 2016
A gigante de refrigerantes Coca-Cola, anunciou nesta quarta-feira um acordo de US$ 575 milhões (quase de 2 bilhões de reais) para comprar a empresa de bebidas de soja AdeS, da multinacional anglo-holandesa Unilever. Esta aquisição vai ser feita em parceria com a engarrafadora mexicana Femsa e aguarda a aprovação de autoridades regulatórias
Mesmo com a venda da empresa, a Unilever continuará a distribuir as bebidas da marca até seis meses depois de fechado o acordo.
Em 2015, a AdeS comercializou 56,2 milhões de unidades, com receita de US$ 284 milhões. A marca, fundada em 1988, na Argentina, é líder em bebidas de soja na América Latina, com presença em oito países da região (Brasil, México, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile e Colômbia).
A Unilever avança mais um passo na estratégia de simplificar o portfólio, em nome de um negócio mais focado e equilibrado nos próximos anos, enquanto que Coca-Cola poderá ampliar a oferta de produtos não carbonados (sem gás), com a compra da empresa e ampliar portfólio que hoje conta com as marcas vitaminwater, powerade, Minute Maid, Simply, Georgia, Dasani, fume tea e Del Valle.
Por: Franklin Tomich
Fontes: Sites da Unilever e da Coca-Cola