29 de dezembro de 2011
A CTDI (Communications Test Design Inc.), empresa americana líder mundial em Engenharia, Reparo, Manutenção e Logística no setor de TI/Telecom fundada em 1975 e com headquarter em West Chester, PA, acaba de concluir uma operação de M&A (Mergers & Acquisitions) Fusões e Aquisições) com a Network Uno, empresa brasileira com sede em Campinas/SP, fundada por Franklin Tomich e Rodrigo Abreu, fornecedora de equipamentos de telecom (New Surplus) para as principais operadoras brasileiras de telefonia fixa e móvel.
A assinatura do contrato, SPA (Shares Purchase Agreement, contrato de compra da empresa) aconteceu no início de dezembro de 2010 e as empresas começaram a operar juntas como CTDI do Brasil em 2011. Além da gama de serviços e produtos da Network Uno, a nova empresa, CTDI do Brasil vai fornecer serviços de reparos e manutenção em equipamentos Set-Top Box para operadoras como NET, SKY, Embratel e Claro.
Campinas, no interior de São Paulo, foi a cidade escolhida como sede da filial brasileira que vai atender toda a América Latina e pretende gerar cerca de 300 novos postos de trabalho e crescer o faturamento anual em aproximadamente US$ 10 milhões por ano já em 2011.
A CTDI do Brasil espera ampliar a oferta de equipamentos, placas, tecnologia e serviços de reparos multivendor através do suporte global de uma empresa multinacional como a holding CTDI, que tem receita anual de US$ 1,2 bilhão, está presente em 45 países e conta com mais de cinco mil funcionários.
A empresa também pretende atuar no segmento de TV por assinatura, com o serviço de reparo de set-top box. Atualmente, a CTDI repara em média 13 mil set-top boxes por dia nos EUA. O interesse pela aquisição da Network Uno foi despertado pelo crescimento da empresa, criada em meados de 2009, em Campinas. De lá para cá, a empresa já conquistou 75% do mercado de reparo multivendor no Brasil.
O Diretor de Executivo da nova empresa e um dos fundadores da Network Uno, Franklin Tomich, espera produzir 3 mil set-top box por dia nas linhas de produção da empresa ao final de 2011.
Por: Franklin Tomich
Assessoria em Fusões e Aquisições (M&A)
Fontes: FT Aquisições, Business Wire, Yahoo e Dalje