27 de junho de 2016
Após operação Lava-Jato e suas conseqüências, a Odebrecht tomou decisão de vender empresas do grupo (ativos) com intuito de reestruturar financeiramente a empresa e por decisões estratégicas esta operações de M&A (Merger and Acquistioins) faz sentido.
Esta semana foi anunciado a venda da empresa Rutas de Lima, companhia de concessões rodoviárias da empresa Brasileira no Peru. O grupo que fez a aquisição é a canadense Brookfield, grupo canadense de infraestrutura.
A venda da empresa teve um valor da transação estimado em R$ 1,3 Bilhão por 57% das participações. A empresa foi avaliada (Valuation) entre US$ 650 e 750 milhões por 100% das participações de acordo com fontes do mercado.
O grupo anunciou semanas atrás que pôs diversos ativos ou empresas à venda, o que pode trazer até 12 bilhões aos cofres da empresa até 2017. Um dos motivos é a redução do do endividamento consolidado e aliviar os compromissos da Odebrecht.
Outras transações de Fusões e Aquisições que devem ser anunciadas em breve é a venda da empresa Odebrecht Ambiental e do Gasoduto do Peru.
Escrito por: FT Aquisições, especialista em assessoria a fusões e aquisições,
captação de fundos de investimentos, consultoria para venda de empresas e avaliação de empresas.
Fonte: Valor Econômico e portal Poder.pe